TAM é patrocinadora oficial do São Paulo Fashion Week

123

A TAM Linhas Aéreas é patrocinadora oficial do São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda do Brasil e reconhecido internacionalmente como uma das mais importantes e influentes semanas da moda no mundo. O desfile com as tendências para o verão 2008/2009 acontece de 17 a 23 de junho no prédio da Bienal, Parque do Ibirapuera – São Paulo.

“A TAM decidiu investir no segmento de moda com o objetivo de agregar valores de modernidade, inovação e criatividade à marca, além de promover a moda brasileira no país e no exterior”, explica Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

Há várias ações de marketing programadas para anunciar o patrocínio. A TAM receberá seus convidados em um lounge decorado de 126m², durante toda semana. Após as 18h, o ambiente se transformará num espaço mais descontraído, com a presença de um DJ. A decoração fica por conta do painel “Paixão por Voar”, grafitado pela artista plástica Nina e inspirado no tema Japão. É o mesmo tema da semana de moda, que faz parte das comemorações oficiais do “Centenário da Imigração Japonesa no Brasil”.

Os visitantes poderão acompanhar ao vivo as entrevistas que Carla Fiorito, apresentadora do programa de bordo TAM Nas Nuvens, fará com convidados especiais, ligados à moda, arte, cultura e tendências. No próximo mês, as entrevistas serão exibidas a bordo das aeronaves da companhia. Entre os entrevistados estão o produtor de moda Ricardo Oliveiros, o DJ Eduardo Corelli, e os estilistas Amir Slama e Ricardo Almeida.

No mesmo espaço, um fotógrafo estará à disposição dos visitantes para produzir imagens em um backdrop, que simula a capa da revista de bordo TAM Nas Nuvens. A impressão será feita no local, em material imantado, e poderá ser levado como brinde.

A companhia também preparou um estande de serviços de 80m², no qual os visitantes poderão usar os totens do Check-In Fácil para emitir seus cartões de embarque. Como parte da ambientação, manequins exibirão os uniformes atuais da companhia para aeromoças, comissários e pilotos, desenvolvidos pela estilista Marie Toscano, ao lado de um croqui elaborado pelos estilistas Amir Slama, Lino Villaventura e Valdemar Iódice. Painéis exibirão ao vivo os desfiles, as entrevistas do lounge e a programação do evento.

A TAM deu início aos investimentos na moda em 2005, ao patrocinar a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas). Atualmente, a companhia patrocina os estilistas Amir Slama, Lino Villaventura e Valdemar Iódice. A empresa apóia a participação dos profissionais em eventos e desfiles, além de levar informações sobre o setor e tendências para os passageiros em sua programação de entretenimento de bordo, em vôos domésticos e internacionais.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade