TAM é premiada com o Cellars in the Sky Awards 2009 por vinho servido na primeira classe

120

“Nosso compromisso com a qualidade do serviço é muito conhecido no Brasil e agora tem também o reconhecimento internacional”, afirma Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM. “Queremos oferecer continuamente aos nossos clientes o que há de melhor em todas as classes de viagem. Receber o Cellars in the Sky é uma prova de que estamos no caminho certo da excelência em serviço”, finaliza a executiva.

Para escolher os vencedores, Charles Metcalf, crítico de vinhos e co-presidente do International Wine Challenge – maior concurso mundial da categoria – e outros três especialistas testaram, por oito meses, mais de 200 vinhos servidos pelas maiores companhias aéreas de todo o mundo. Os juízes consideraram que, na altitude, o paladar é mais sensível à adstringência dos vinhos brancos e que, no avião, vinhos tintos apresentam sabor mais seco.

Além do Michel Picard Puligny-Montrachet 1er Cru “Les Chalumeaux”, 2006, os passageiros que viajam na Primeira Classe da TAM também podem apreciar vinhos de diferentes países selecionados por Arthur Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Sommeliers, diretor da revista Wine Style e consultor do site Artwine. Entre as opções oferecidas, o champanhe Drappier La Grande Sendrée; o vinho branco Luís Pato Vinhas Velhas, de Bairrada, Portugal; e o Boutari Moschofilero OPAP Mantínia, do Peloponeso, na Grécia; assim como os tintos L´Etoile de Bergey, da região francesa de Pessac-Léognan, em Bordeaux; os espanhóis Abadia Retuerta Cuvée Palomar e Cuvée Palmoar, e o italiano I Balzini Black Label, da Toscana.

A premiação coincidiu com a inauguração, no último dia 5 de fevereiro, da cabine de Primeira Classe nos Boeing 777-300 ER da TAM que realizam os voos do aeroporto de Guarulhos para Heathrow, em Londres. A TAM também oferece Primeira Classe nos voos de São Paulo para Frankfurt, Paris, Madri, Nova York, Miami e Orlando, assim como nos voos do Rio de Janeiro para Paris e Nova York.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP