TAM fecha parceria com Airbus Training Center

130

Com o novo equipamento, a TAM vai oferecer um treinamento de alto nível para seus técnicos. O aluno poderá participar ativamente durante o aprimoramento, pois utilizará ferramentas de simulação interativa. Além disso, o sistema oferece simulação em aeronave virtual e sessões práticas com a utilização de documentação eletrônica real.

Instalado no Centro de Treinamento de Manutenção da TAM, na cidade de São Paulo, o ACT permitirá a capacitação simultânea de até 12 profissionais, em seis estações, chamadas de Maintence Training Devices (MTD).

Inicialmente, 72 técnicos serão treinados. A primeira turma, composta por profissionais das áreas de Engenharia, Manutenção de Linha de Guarulhos e Congonhas, Centro de Controle de Manutenção e Treinamento Técnico, começou a capacitação com instrutores da Airbus. Cada grupo de alunos participará de três módulos – Sistemas Mecânicos (Airframe), Sistemas Eletro-eletrônicos (Avionics) e Grupo Moto Propulsor (Power Plant), todos finalizados com uma avaliação. Após os quatro primeiros grupos, instrutores da TAM homologados pela fabricante de aeronaves francesa assumirão os treinamentos.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP