A TAM Linhas Aéreas, maior companhia aérea no Brasil, vai inaugurar um serviço de atendimento exclusivo para surdos, amanhã, dia 8. A Central de Atendimento ao Surdo (CAS) terá número de telefone próprio e funcionará 24 horas por dia. Ligando de qualquer cidade do País para 0800 555 500, através de aparelho telefônico especialmente desenvolvido para surdos, o cliente poderá fazer reservas, obter informações e esclarecer dúvidas, sem pagar nada pela ligação.

O novo serviço foi criado para atender surdos que utilizam telefones especiais, dotados de teclado alfanumérico e visor. O atendimento é realizado através da troca de mensagens, permitindo que o cliente se comunique diretamente com os profissionais do setor de reservas da TAM, sem a ajuda de intermediários. “A Central de Atendimento ao Surdo vai facilitar o contato do surdo com a TAM, oferecendo uma solução simples e eficiente para a troca de informações”, diz o Gerente do Call Center da TAM, Cláudio Miguel.

Para oferecer o serviço de atendimento aos surdos, a TAM investiu na compra de equipamentos e softwares especiais, desenvolvidos pela empresa Koller&Sindicic. A fornecedora também realizou o treinamento dos funcionários do call center que vão trabalhar no atendimento. “A TAM é a primeira companhia aérea a investir na montagem de uma Central de Atendimento ao Surdo, com profissionais treinados especialmente para esse serviço”, diz o gerente operacional da Koller&Sindicic, Alexandre Sayão. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem aproximadamente 5,7 milhões de brasileiros surdos ou com algum tipo de deficiência auditiva permanente. Deste total, 944 mil vivem no Estado de São Paulo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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