TAM inaugura sala VIP exclusiva para passageiros da Primeira Classe

121

A TAM Linhas Aéreas acaba de inaugurar uma nova sala VIP, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), exclusiva para passageiros da Primeira Classe de seus vôos para Nova York, Paris, Milão e Londres. Com foco no atendimento de alta qualidade, a nova área garante o conforto e a privacidade dos clientes em ambiente relaxante e diferenciado. A TAM é a única companhia aérea a oferecer o serviço no Brasil, numa ação que traduz a busca da excelência nos serviços, um dos três pilares que fundamentam a atuação da companhia junto com as excelências técnico-operacional e de gestão.

Uma equipe foi especialmente preparada para atender os passageiros com toda a qualidade dos serviços da TAM. Os funcionários aperfeiçoaram conhecimentos sobre requinte profissional e hospitalidade; treinaram procedimentos especiais para passageiros da Primeira Classe, de check-in e de leitura de bilhetes.

“A TAM está investindo na modernização e na ampliação das suas salas VIP para que o cliente encontre um ambiente para relaxar, descansar ou trabalhar enquanto aguarda o seu embarque”, explica o vice-presidente Comercial da TAM, Wagner Ferreira.

Na nova área VIP, os passageiros terão à disposição notebooks com acesso gratuito à internet banda larga e wireless. A companhia também disponibiliza uma ampla seleção de jornais e revistas, nacionais e internacionais, TV de LCD, além de uma minibiblioteca TAM, com livros e peças do acervo da companhia. Para completar o ambiente, todas as noites haverá apresentação de pianistas.

Nos toaletes, poucos minutos depois de solicitar o serviço à recepção, os passageiros encontrarão roupão, toalhas aquecidas da Trousseau e nécessaire especial com produtos da Loccitane.

O novo espaço tem área de 130m² e conta com buffet completo com snacks, frutas e frios, além de cardápios desenvolvidos pelo chef francês Yann Corderon para cada período do dia, com três ciclos de serviços que mudam todo mês. No primeiro ciclo, por exemplo, é servido um crepe de salmão, croque Monsieur, croissant, brioches, muffins, frutas frescas, pães, patisserias e frios no café da manhã. O menu da tarde e noite oferece tartare de tomate com queijo, carpaccio de salmão defumado, frutos secos, frutas frescas, mini sanduíches, patisseria e frios.

Para harmonizar com o cardápio, há uma seleção de champagnes, vinhos, destilados, drinks, licores e conhaques especialmente selecionados pelo sommelier Arthur Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Sommeliers – São Paulo e consultor da carta de vinhos dos vôos internacionais da TAM.

Desenvolvido pelo escritório de arquitetura e design Aline Cobra, a sala VIP para a Primeira Classe funciona diariamente das 6h às 12h e das 16h às 23h30 e está localizada em área restrita no Terminal 1 – Asa B, logo após a fiscalização da Polícia Federal.

A Primeira Classe TAM – Em dezembro de 2007, a TAM apresentou a nova configuração e interior de suas aeronaves que fazem os vôos de longa distância da companhia. Os quatro exclusivos assentos na Primeira Classe receberam tons de bege, verde e vermelho. Os carpetes mais altos conferiram maior requinte ao ambiente. Cortinas, mantas, toalhas e louças foram elaboradas nas mesmas tonalidades, criando um ambiente mais harmônico, e incluem elementos que destacam a brasilidade.

Os clientes que viajam na Primeira Classe da TAM ainda podem solicitar aluguel gratuito de telefone celular com taxas diferenciadas para ligações, além do serviço de traslado em carro de luxo privativo no trajeto do aeroporto para o hotel, residência ou escritório e o retorno para o aeroporto.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade