TAM inicia amanhã vôo para Londres

257

A TAM Linhas Aéreas vai operar o novo vôo internacional diário entre São Paulo e Londres a partir de amanhã (28), utilizando o aeroporto de Heathrow, principal porta de entrada ao Reino Unido. A freqüência será oferecida em horário nobre em um dos mais concorridos aeroportos do mundo, garantindo maior comodidade e conveniência aos passageiros, principalmente aos que viajam a negócios.

O vôo JJ 8084 partirá do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, às 22h45 e chegará ao Aeroporto de Heathrow às 13h35 (hora local). No dia 29 de outubro, a TAM inicia a operação do vôo JJ 8085, partindo de Heathrow às 22h05 (hora local) e chegando a São Paulo às 6h55.

Os horários permitirão conexões imediatas com a extensa malha aérea doméstica da TAM. Além disso, a companhia firmou acordos comerciais com empresas estrangeiras para possibilitar que os passageiros do vôo para Londres realizem conexões a partir do Aeroporto de Heathrow. Por meio desses acordos, a TAM ampliará sua oferta de destinos no continente, atendendo outras 50 cidades européias.

A nova freqüência será realizada com os modernos Airbus A330-200, com três classes (Econômica, Executiva e Primeira). As aeronaves são equipadas com telas de vídeo individuais em todas as classes e poltronas que reclinam até 180º na Executiva, proporcionando maior conforto durante a viagem. A companhia ainda oferece serviço de bordo diferenciado e pontuação no Programa Fidelidade.

Os passageiros da TAM que viajarem na Primeira Classe e Executiva poderão utilizar a sala vip da KLM, localizada no terminal 4 do Aeroporto de Heathrow, em Londres. O espaço possui três níveis e está equipado com serviço de bar (self service), business area com acesso a internet, sala de TV, sala para fumantes e vista panorâmica do aeroporto.

Do lado brasileiro, os passageiros contam com a exclusiva sala vip internacional de Guarulhos. Instalada em uma área ampla de 292 m², a sala oferece áreas diferenciadas para trabalho, descanso e entretenimento. O espaço está localizado em uma área restrita do Aeroporto de Guarulhos, após a fiscalização da Polícia Federal. Desta forma, o passageiro não precisa se preocupar com bagagens e poderá desfrutar de todas as opções da sala com mais tranqüilidade.

Londres será o segundo destino na Europa atendido pela TAM. A companhia já conta com dois vôos diários para Paris, partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), e pousando no Aeroporto Internacional Charles de Gaulle. Uma vez por semana, um desses vôos é operado com escala em Recife.

Nos Estados Unidos, a TAM opera uma freqüência diária para Nova York, decolando de Guarulhos (SP) e pousando no Aeroporto John Fitzgerald Kennedy (JFK). Em 15 de dezembro, a companhia iniciará sua segunda freqüência diária nesta rota. A TAM ainda oferece três vôos diários para Miami. Uma das freqüências parte de Fortaleza, com escala em Belém e Manaus. As outras duas freqüências partem de Guarulhos (SP) e, uma vez por semana, um dos vôos faz escala em Salvador.

As operações da TAM na América do Sul abrangem vôos diretos para Buenos Aires (49 semanais) e Santiago do Chile (um diário). Com a TAM Mercosur, vai a outros cinco destinos: Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba (Bolívia). A companhia oferece ainda um vôo diário para Lima, no Peru, operado em code-share com a Taca.

Em setembro, a TAM registrou 60% de market share nos vôos internacionais operados por companhias áreas brasileiras, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A TAM também é líder no mercado doméstico, com 51,7% de market share em setembro. Somando-se os vôos domésticos e internacionais, a TAM detém 53,5% de market share total no mercado brasileiro. A companhia é responsável pelo maior volume de tráfego aéreo do país desde abril de 2006.

Em julho deste ano, a TAM foi denominada integrante efetiva do United Kingdom Flight Safety Committee (UKFSC), associação de profissionais dedicados ao aprimoramento da segurança de vôo na aviação comercial. Após votação fechada, realizada na sede da instituição em Londres, o Flight Safety da TAM foi aceito, por unanimidade, para participar do comitê. A aprovação foi formalizada em reunião presidida pelo chairman do UKFSC, Ian Crowe, que teve a presença do Flight Safety Officcer da TAM, comandante Marco Aurélio Castro.

A Companhia também participa como membro do CNPAA (Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Flight Safety Foundation e dos comitês da IATA (Air Transportation Association): SAC (Safety Advisory Committee), RCG (Regional Coordination Group), CSTF (Cabin Safety Task Force) e ERPWG (Emergency Response and Planning Working Group).

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP