TAM inicia segundo vôo diário para ova York a partir de 15 de dezembro

175

A TAM Linhas Aéreas passará a operar a partir do próximo dia 15 de dezembro seu segundo vôo diário saindo de Guarulhos, em São Paulo, e chegando ao Aeroporto John Fitzgerald Kennedy (JFK), em Nova York (EUA). A nova freqüência visa atender à crescente demanda de passageiros nessa rota internacional inaugurada pela TAM há 11 meses, em novembro de 2005, e complementará o vôo noturno iniciado pela Companhia em 1º de setembro.

O vôo JJ 8082 sairá do Aeroporto de Guarulhos, São Paulo, às 09h00, chegando no Aeroporto JFK às 15h45 (hora local). O percurso inverso será realizado no vôo JJ 8083, com embarque em Nova York às 08h00 (hora local) e chegada em São Paulo às 20h55. A operação segue a estratégia da TAM de crescer seletivamente no mercado internacional com rentabilidade.

O vôo será realizado em aeronave Airbus A330 utilizada pela Companhia para rotas internacionais de longo curso. Para atender à forte demanda de executivos e empresários que viajam a negócios para Nova York, a aeronave foi configurada com 39 assentos na Classe Executiva, dos quais 18 são poltronas da Premium Class, com acionamentos elétricos (descanso de pés, reclinação e suporte lombar), luz individual e que reclinam 180º, transformando-se em confortáveis camas. A aeronave possui outros 171 assentos na Classe Econômica e é equipada com telas de vídeo individual em todas as classes.

A Premium Class é uma nova categoria de serviços criada pela Companhia na cabine executiva dos vôos para Nova York e Miami. Para proporcionar maior comodidade aos passageiros da Premium Class, a TAM oferece o “Kit Conforto”, composto por lençol, travesseiro e edredom, além de nécessaire com produtos de higiene e beleza à base de vinho. Os passageiros da Classe Executiva e Premium Class contam com transfer cortesia em carro privativo e podem utilizar uma das mais modernas salas VIP do mundo, o Clubhouse da Virgin Atlantic, no Aeroporto JFK, em Nova York.

A frota da Companhia é integrada atualmente por 90 aeronaves, sendo 68 modelos da Airbus – 13 A319, 45 A320 e 10 A330. A estimativa da TAM é a de fechar o ano com, no mínimo, 96 aeronaves. Contratos assinados junto à Airbus prevêem a aquisição de mais 63 aeronaves – sendo 15 A319, 42 A320 e seis A330 – com entregas programadas até 2010. O planejamento estratégico da TAM prevê uma frota em operação de 127 aeronaves Airbus em 2010.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade