TAM inicia seu novo serviço de bordo para vôos internacionais

156

A novidade está disponível nos vôos internacionais da companhia e constitui mais uma iniciativa da TAM em busca da excelência de serviços, um dos três pilares de atuação da empresa, assim como a excelência técnico-operacional e a excelência em gestão.

O cardápio contou com a consultoria da chef paulista Ana Luiza Trajano. Jovem e talentosa, ela vem conquistando os apreciadores da boa comida com uma mistura exuberante de brasilidade e sabor. É proprietária do restaurante Brasil a Gosto e autora do livro de mesmo nome, concebido depois de uma viagem de quatro meses pelo país em busca de ingredientes, combinações e receitas de cada região.

A partir das orientações da chef, os serviços de catering que atendem a TAM desenvolveram os pratos. Para oferecer opções diferenciadas aos passageiros em vôos internacionais, foram elaborados quatro cardápios para cada base. Assim, o serviço conta com mais de 1.500 pratos.

Os passageiros da primeira classe podem desfrutar de entradas como salada de caranguejo acompanhada de biju de tapioca, e mousse de queijo minas frescal com requeijão e tomate italiano assado, azeite extravirgem e pimenta rosa. Entre os pratos quentes oferecidos, destacam-se a galinha marajoara servida na miniabóbora com arroz branco e brócolis no vapor ou o filé mignon ao molho de pimenta acompanhado de arroz com açafrão e frutas em crosta de beiju. Para a sobremesa, o trio de doces típicos —quindim, torta cremosa de côco e manjar branco.

Na classe executiva, o passageiro pode escolher, como entrada, entre carpaccio de pupunha com filé de frango ao pesto de salsa ou camarões com lâminas de abóbora marinadas em vinagrete cítrico. Como prato principal, filé de pescada amarela com manteiga de capim santo, noisette de vegetais e arroz de polvo ou meio galeto desossado ao molho de vinho tinto e alecrim com polenta cremosa, escarola e tomates sautées. Mousse de papaya com cassis na casquinha completa a refeição.

Por fim, salada com abobrinha, queijo minas curado e alface crespa estão entre as entradas servidas na classe econômica. Lagarto cozido com legumes acompanhado de purê de batata e cenoura em cubos ou moqueca de banana da terra e frango com arroz com salsa são algumas das opções de pratos quentes. Pudim de tapioca, uma das sobremesas disponíveis.

Os passageiros da TAM da primeira classe e executiva podem ainda harmonizar os pratos com vinhos selecionados por Arthur Azevedo, diretor-executivo da Associação Brasileira de Sommeliers em São Paulo. A primeira classe conta também com uma carta de cachaças.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP