TAM inicia vôo Brasília-Porto Alegre-Buenos Aires

252

A TAM Linhas Aéreas começa a operar nesta sexta-feira (dia 29) uma nova rota de conexão entre o Brasil e a Argentina, com vôo diário de ida e de volta ligando Brasília, Porto Alegre e Buenos Aires.

Com a nova operação, os passageiros TAM contarão com uma rede de conexões ainda maior para chegar até a Argentina, que passará a ter um total de 35 freqüências por semana (cinco idas e cinco voltas por dia). Hoje, os clientes já têm como opções de embarque os aeroportos Internacionais do Rio de Janeiro (Galeão) e de São Paulo (Guarulhos).

O vôo JJ-8020 sairá de Brasília às 11h30, com escala em Porto Alegre (14h) e pousará em Buenos Aires às 16h15. Na volta, o vôo JJ-8021 decolará de Buenos Aires às 14h15, fará escala em Porto Alegre (16h) e chegará em Brasília às 18h52 (horários de Brasília). A passagem do trecho completo será comercializada a partir de US$ 458 (ida e a volta, sem taxas). Para quem embarca em Porto Alegre, o preço sairá a partir de US$ 187 (ida e a volta, sem taxas). Nos dois casos, o passageiro TAM poderá aproveitar a promoção de pagamento em cinco vezes sem juros.

A TAM lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de setembro com 35,66% de market share. A empresa opera diretamente em 43 aeroportos nacionais e voa para 40 cidades. A partir de acordos com empresas regionais, a TAM atinge mais de 60 localidades brasileiras. As operações para o exterior abrangem três destinos: para os Estados Unidos, em Miami, para a Comunidade Européia, em Paris, para a Argentina, em Buenos Aires. Reforçando a estratégia de integração com o Continente, a TAM iniciará no dia 2 de dezembro um novo vôo ligando o Rio de Janeiro e São Paulo com Santiago do Chile. A partir do início de 2005, a companhia também começará a voar para Lima (Peru).

Ainda para a América do Sul, a TAM vem otimizando a integração da malha com a TAM Mercosur, empresa já incorporada ao grupo, ampliando as ligações para Santiago, além de Buenos Aires, Punta Del Leste, Montevideo, Ciudad del Este, Assunción, Santa Cruz de La Sierra, Cochabamba, Foz do Iguaçu e Curitiba. A expansão está em sintonia com a política de integração do Cone Sul empreendida pela companhia. Além disso, mantém acordos de code-share com companhias internacionais que possibilitam ao passageiro viajar para qualquer parte do mundo. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 2 milhões de associados e já distribuiu mais de 2,5 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade