TAM inicia vôos para Miami e Paris a partir de Belo Horizonte

262

“Esses vôos são um grande passo para fortalecer Confins e consolidá-lo como um hub internacional”, afirma o comandante David Barioni Neto, presidente da TAM.

A freqüência para Miami é operada a partir do Aeroporto Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, com a aeronave Boeing 767-300, com capacidade para até 205 passageiros e configurada nas classes Executiva e Econômica. Na freqüência para Paris, a etapa a partir do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, será operada pela moderna aeronave Airbus A330, configurada em três classes, substituindo o MD-11 hoje utilizado e que deverá ser devolvido ainda este ano. Os trechos Belo Horizonte-Rio de Janeiro e Belo Horizonte-São Paulo são operados na ida e na volta com Airbus A320.

O vôo sai do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte (Confins), às 19h30, chegando às 20h25 no Aeroporto Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, de onde decola às 23h05 e segue direto para o Aeroporto Internacional de Miami, na Flórida, pousando às 6h30 do dia seguinte. O percurso parte de Miami às 22h05 e segue para o Rio de Janeiro (Galeão), onde chega às 7h10 e decola às 9h30 para pousar em Belo Horizonte (Confins) às 10h35. As tarifas de lançamento do vôo de ida e volta de Belo Horizonte a Miami são a partir de US$ 829 para bilhetes emitidos até o próximo dia 4 de dezembro.

O vôo que sai de Belo Horizonte (Confins) às 19h25, pousa em São Paulo (Guarulhos) às 20h40, partindo às 23h para Paris e chegando ao Aeroporto Charles de Gaulle no dia seguinte, às 15h20 (hora local). No sentido inverso, o vôo deixa a capital francesa às 23h e aterrissa em São Paulo (Guarulhos) no dia seguinte, às 5h40, decolando às 8h30 para Belo Horizonte e pousando em Confins às 9h35.

Com essas novas freqüências, a TAM passa a operar três vôos internacionais diariamente no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Além dos vôos para Miami e Paris, desde novembro de 2007 a TAM opera uma freqüência diária entre Belo Horizonte e Buenos Aires (Argentina), que faz escala no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

“Esses vôos internacionais são uma inequívoca demonstração da aposta da TAM no desenvolvimento do mercado de Belo Horizonte”, afirma o vice-presidente Comercial e Planejamento, Paulo Castello Branco. Além das operações internacionais, a companhia tem investido na criação de novos vôos domésticos que fazem ligações diretas entre a capital mineira a destinos no Sul do país, sem escalas em São Paulo.

Desde agosto, por exemplo, o vôo que sai de Porto Alegre (RS) às 7h30, pousa em Curitiba às 8h35, decolando às 9h15 para Belo Horizonte e pousando em Confins às 11h. No sentido inverso, o vôo parte de Confins às 20h e chega a Curitiba às 21h45, de onde sai às 22h20 e chega a Porto Alegre às 23h25. Já o vôo que decola de Belo Horizonte (Confins) às 12h00 e pousa em São Paulo (Guarulhos) às 13h20, possibilita várias conexões domésticas e internacionais operadas pela TAM e por companhias parceiras. No sentido inverso, o vôo sai de São Paulo às 18h05 e chega à capital mineira às 19h20.

As etapas Confins-Rio de Janeiro (Galeão)-Confins e Confins-São Paulo (Guarulhos)-Confins serão operadas com aeronaves Airbus A320.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade