TAM irá operar vôos diários para Alemanha

101

A TAM recebeu ontem (16), autorização oficial da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para incrementar suas freqüências entre o Brasil e a Alemanha em quatro vôos semanais, totalizando sete freqüências por semana. A empresa implementará o novo vôo diário para Frankfurt até o fim do ano. Todas as providências necessárias para a operação dessa freqüência já estão sendo tomadas pela TAM.

Como parte de sua política para o segmento internacional, a TAM vem estabelecendo parcerias estratégicas nos destinos para os quais opera. Para a Alemanha, a empresa assinou, há três meses, Memorando de Entendimento com a Lufthansa para implementar “codeshare” (acordo operacional de compartilhamento de vôos) em rotas nacionais e internacionais.

A TAM vem aumentando sua participação nas rotas internacionais. Encerrou o mês de julho de 2007 com 64,3% de participação no mercado entre as empresas brasileiras que operam no exterior. Na Europa, já opera vôos diretos para Paris (três freqüências diárias, sendo duas partindo de São Paulo e uma do Rio de Janeiro); Londres (um vôo por dia) e Milão (uma vez por dia). Nos Estados Unidos, vai a Miami (três vezes por dia, sendo dois saindo de São Paulo e um partindo de Manaus) e a Nova York (dois vôos diários). Na América do Sul, vai a Buenos Aires e Córdoba (Argentina), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad Del Este (Paraguai), Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba (Bolívia). A Companhia já anunciou o início de operações diárias para Caracas (Venezuela) em setembro, Montevidéu (Uruguai) em outubro e Madri (Espanha) em dezembro.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP