TAM lança Check-In Fácil Web

287

A TAM Linhas Aéreas lançará no dia 2 de maio mais uma facilidade para embarque rápido em seus vôos domésticos: o Check-In Fácil Web. Com apenas seis cliques no site da companhia (www.tam.com.br), o passageiro com ou sem bagagem confirma seu lugar na aeronave e ainda escolhe o assento de sua preferência, sem necessidade de senha.

A principal vantagem do serviço é a agilidade na hora do embarque. O funcionamento do Check-In Fácil Web é simples: basta que o passageiro entre no site da TAM, clique na opção “realizar o meu check-in”, e digite o número do seu bilhete eletrônico (e-ticket). Em seguida, é preciso apenas confirmar dados do vôo e escolher o assento.

Para clientes do Programa Fidelidade, o registro da pontuação fica ainda mais fácil. Basta informar o número do cartão no Check-in Fácil Web, que os pontos serão creditados automaticamente no ato do embarque.

Após o procedimento via internet, o passageiro deve retirar seu cartão de embarque nos totens Check-In Fácil de auto-atendimento disponíveis nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife, Vitória, Belém, Campinas, Ribeirão Preto, Campo Grande, Goiânia, Londrina, São José do Rio Preto e Uberlândia.

O passageiro deve se apresentar para embarque com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao vôo para realização dessa etapa. Já os passageiros com bagagem para despachar devem se apresentar no balcão da companhia para identificação das malas com antecedência superior a 30 minutos. “A TAM desenvolveu a ferramenta Check-In Fácil Web para proporcionar mais comodidade aos clientes, que não precisarão chegar ao aeroporto com tanta antecedência. Isso reforça a filosofia de trabalho da companhia: o “espírito de servir”, diz Armando Lucente, diretor de serviços ao cliente.

O Check-In Fácil Web foi desenvolvido pela equipe de TI da TAM, em parceria com a EDS, na linguagem de programação JAVA (J2EE), e dispõe de solução integrada com outros sistemas da companhia, como o check-in móvel e totem de auto-atendimento. O sistema possui certificação digital (SSL) e dá ao passageiro a opção do envio de confirmação do check-in via e-mail ou SMS.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade