TAM na ABAV 2009

246

“É fundamental estarmos mais uma vez presentes nesse grandioso evento promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), o principal no calendário da América Latina dedicado a discutir e fomentar novos negócios no turismo, setor estratégico para o desenvolvimento do nosso País”, declara Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM.

O estande da TAM tem 338 m2 e fica no Pavilhão 4 do Riocentro. A decoração foi inspirada na campanha de varejo “Voe melhor, voe TAM”, que destaca os atributos mais lembrados pelos clientes, segundo pesquisa Ibope encomendada pela empresa. No espaço, haverá ação promocional com distribuição de brindes.

A TAM Viagens, que neste mês completa 11 anos e comemora aumento nas suas vendas, estará presente no estande, com funcionários para dar informações sobre os mais de 600 destinos da operadora, além de roteiros personalizados, distribuídos por áreas de interesses para se adequar ao gosto e à necessidade dos diferentes tipos de viajantes.

A TAM leva também para seu estande principal a TAM Cargo, que acaba de completar 13 anos. A unidade de cargas oferece desconto de 50% no serviço Próximo Dia, para o transporte de materiais que tenham a feira como destino, exceto para envios a partir de Boa Vista (RR), Imperatriz (MA), Marabá e Santarém (PA), Macapá (AP), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).

Outra novidade é a participação da TAM Aviação Executiva, maior empresa do Brasil em comercialização de aeronaves executivas e representante exclusiva para o mercado brasileiro da Cessna Aircraft Company e da fabricante de helicópteros Bell. A empresa participa pela primeira vez da ABAV, divulgando seu serviço de fretamento no mesmo estande principal da TAM.

A inédita campanha publicitária feita pela TAM com foco no varejo, que inspirou a decoração do estande, teve início em agosto. Com a assinatura “Voe melhor, voe TAM”, as peças mostram a preferência dos consumidores pela companhia em diversos critérios, como serviço e entretenimento de bordo, Programa TAM Fidelidade, malha aérea e conforto, sempre agregados a diversas opções de tarifas.

A campanha foi baseada em pesquisa Ibope encomendada pela empresa, realizada no mês de julho, na qual foram ouvidos 1.143 usuários do transporte aéreo nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG). A TAM é a companhia aérea preferida, com 52% das lembranças espontâneas, e é a favorita do público nos critérios: conforto (50%), serviço de bordo (51%), entretenimento (48%) e atendimento (46%). A companhia foi considerada também a melhor nos quesitos pontualidade e regularidade entre as companhias nacionais (40%), malha aérea (54%) e programa de fidelidade (54%).

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade