TAM opera com Boeing 777-300ER em vôo para Recife

231

Destinada às rotas internacionais de longo curso para a Europa e recebida diretamente da fábrica da Boeing em Seattle no último dia 18, a aeronave estreou anteontem na malha aérea da companhia e opera, também em caráter provisório, vôo diário de ida e volta no horário da manhã entre São Paulo e Santiago do Chile.

Durante esse período, portanto, os passageiros dessas duas freqüências da TAM no Brasil e na América do Sul terão a oportunidade de voar no B777-300ER que, além de possuir cabine mais espaçosa, com capacidade para 365 passageiros, tem também maior eficiência energética. Desse modo, além de permitir uma redução no custo de sua operação, ao consumir menos combustível ele emite menos gases nocivos ao meio ambiente.

Na rota São Paulo-Recife, a aeronave realiza o vôo JJ 9510 partindo diariamente do aeroporto de Guarulhos às 23h00 e voando sem escalas para Recife. No sentido inverso, o vôo JJ 9511, também sem escalas, sai do aeroporto de Guararapes, em Recife, às 3h25. Na rota entre São Paulo e Santiago, o B777 fará, também diariamente, o vôo JJ 8026 que decola do aeroporto de Guarulhos às 8h45 e, no sentido inverso, o vôo JJ 8027, que parte da capital chilena às 12h55 (horário local).

Ainda em 2008, a companhia receberá da Boeing mais três unidades desse modelo, o que permitirá atender os vôos diários da companhia entre São Paulo e Frankfurt (Alemanha) e São Paulo e Londres (Inglaterra). As novas aeronaves substituirão os MD-11 hoje utilizados em rotas de longo curso e que serão devolvidos até o final deste ano.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP