A TAM Linhas Aéreas, seguindo sua política de incentivo à cultura nacional, patrocina o Carnaval deste ano e realiza ações de marketing nas festas mais tradicionais do país. A empresa estará presente em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em Salvador, a TAM é patrocinadora do camarote Voador Banda Eva, Planeta Othon e Expresso 2222. No bloco Eva, pela segunda vez consecutiva, a logomarca da empresa estará em camisetas, outdoors e no trio elétrico da banda. A companhia ainda vai distribuir brindes e divulgar seus serviços para os foliões na tradicional feijoada do restaurante Trapiche Adelaide (Feijoada Eva), além da concessão de passagens aéreas para os shows da banda realizados pelo Brasil. No Planeta Othon, a TAM Express (braço de cargas da TAM) terá seu logotipo incluído na área do camarote – que possui vista privilegiada da avenida onde transitam os trios-elétricos – e a caracterização da passagem de entrada ao evento como “Passarela TAM Express”. No tradicional Expresso 2222, de Gilberto e Flora Gil, a vinheta da campanha publicitária “Gentileza” será veiculada no camarote, além de banners e distribuição de kits aos convidados.

Em São Paulo, o patrocínio é para o camarote Bar Brahma, no sambódromo do Anhembi. O tema do camarote será “Uma Viagem Brasileira” e seis ambientes serão decorados com painéis em homenagem às cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Parintins e Olinda. Ainda haverá um check-in com atendentes caracterizados na entrada do camarote, vans e microônibus adesivados, distribuição de brindes e um painel da aeronave Airbus na entrada principal.

No Rio de Janeiro, a TAM também apóia o camarote Brahma com o tema “Made In Brazil”, que homenageia as principais personalidades e empresas de origem brasileira que se destacam em suas respectivas atividades. A companhia aérea ainda terá dentro da festa e na saída para o sambódromo o “Espaço Gentileza TAM”, uma área caracterizada que oferecerá aos convidados serviços de massagem nas poltronas da Classe Executiva.

Neste ano a companhia aérea optou por expandir sua exposição para outras cidades. Essa decisão vem ao encontro da estratégia da empresa de focar nas ações de relacionamento. “Queremos falar com vários públicos e por isso estaremos presentes nas questões culturais dos mercados que a TAM está operando”, diz Luiz Henrique Barreto do Amaral, gerente de marketing da TAM.

O apoio da TAM à cultura já envolveu patrocínios a eventos como o Grande Prêmio TAM do Cinema Brasileiro, a exposição Cartas de Anchieta, o Senna In Concert, que contou com apresentação de Chico Buarque, Gilberto Gil e Milton Nascimento, a exposição Pergaminhos do Mar Morto e a peça teatral Mademoiselle Chanel. Outro evento que contou com o apoio da TAM foi o World Press Photo, considerada a maior exposição mundial de fotojornalismo.

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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