TAM patrocina exposição Pergaminhos do Mar Morto

149

A TAM é patrocinadora oficial da exposição Pergaminhos do Mar Morto – Um Legado para a Humanidade, que estréia amanhã e vai até o dia 27 de fevereiro de 2005 na Estação Pinacoteca, em São Paulo.

Os visitantes poderão ver objetos que datam mais de dois mil anos, entre eles vasos, potes e utensílios em pedra e cerâmica, moedas, objetos em couro e tecidos descobertos nas cavernas ou nas escavações de Qumran, em Israel. Serão apresentados 10 pergaminhos com trechos da Bíblia e dos livros dos Essênios, que formavam uma seita isolada nas proximidades do Mar Morto e cujas práticas foram absorvidas pelo nascente Cristianismo.

“O apoio da TAM à exposição reflete o compromisso da empresa de incentivo à cultura e dá ao povo brasileiro a oportunidade de conhecer uma das mais importantes descobertas arqueológicas de todos os tempos”, disse Luiz Henrique Barreto do Amaral, gerente de marketing da TAM.

A companhia aérea transportou as peças de Paris para o Rio de Janeiro e São Paulo e trouxe os fragmentos originais dos Pergaminhos do Mar Morto e artefatos arqueológicos pela primeira vez à América Latina.

Além de apoiar a exposição, a TAM vai distribuir 1.000 convites individuais para a exposição aos passageiros, em sorteios nos vôos que tiverem como destino a cidade de São Paulo, e em marketing de relacionamento.

Neste ano, a TAM já patrocinou eventos culturais como o Grande Prêmio TAM do Cinema Brasileiro, a exposição Cartas de Anchieta, o Senna In Concert, que contou com apresentação de Chico Buarque, Gilberto Gil e Milton Nascimento e a peça teatral Mademoiselle Chanel. Outro evento que conta com o apoio da TAM é o World Press Photo, considerada a maior exposição mundial de fotojornalismo.

O endereço da exposição ,Pergaminhos do Mar Morto – Um Legado para a Humanidade, é Estação Pinacoteca no Largo General Osório, 66 – Luz, 10h às 18h – R$ 4,00 – grátis aos sábados (fecha às segundas-feiras)

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP