TAM patrocina maior prêmio brasileiro para a cultura

172

O maior prêmio brasileiro de reconhecimento da cultura terá o patrocínio da TAM Linhas Aéreas. O acordo foi assinado hoje pela companhia e pelo Governo do Estado da Bahia, criador do Prêmio Nacional Jorge Amado de Literatura e Arte, em uma cerimônia com o vice-presidente Comercial e Marketing da TAM, Wagner Ferreira, e o secretário da Cultura e Turismo da Bahia, Paulo Gaudenzi.

A decisão de patrocinar o prêmio está alinhada à filosofia da TAM de apoiar e promover a cultura brasileira por meio de incentivos a produções cinematográficas, peças teatrais, exposições e outros eventos. Assim como as iniciativas da TAM, o prêmio é um reconhecimento e uma homenagem a ícones brasileiros da literatura e da arte.

O Prêmio Nacional Jorge Armado de Literatura e Arte foi criado em 2001 e já premiou o escritor Ariano Suassuna (2002), a atriz Cleyde Yáconis (2003) e o maestro Edino Krieger (2004). Neste ano, a homenagem será a uma obra ou a um conjunto de obras que tenha contribuído para o engrandecimento da dança brasileira. O homenageado receberá um prêmio de R$ 100 mil.

O apoio da TAM garantirá a divulgação do prêmio em cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife e Fortaleza programadas para este mês e abril. O patrocínio também inclui transporte da comissão de seleção, do júri e do artista indicado ao prêmio e seus convidados. “A TAM está orgulhosa de poder ampliar o incentivo à cultura de nosso país com esta iniciativa do governo da Bahia de premiar artistas que levam arte e entretenimento a todos os cantos do país”, disse o vice-presidente Comercial e Marketing da TAM.

Além do patrocínio ao Prêmio Nacional Jorge Amado de Literatura e Arte, a TAM apóia neste ano eventos culturais como o Grande Prêmio TAM do Cinema Brasileiro, produções cinematográficas, peças teatrais e exposições. A companhia também patrocina o Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS). No ano passado, desenvolveu uma série de ações em apoio a exposições, como Cartas de Anchieta, Senna Experience e Pergaminhos do Mar Morto, e eventos como o Senna In Concert, que contou com apresentação de Chico Buarque, Gilberto Gil e Milton Nascimento. Outro evento que conta com o apoio da TAM é o World Press Photo, maior exposição mundial de fotojornalismo.

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade