TAM prioriza contratação de ex-funcionários da Varig

235

Uma reunião entre o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e o presidente da TAM, Marco Antonio Bologna, deu uma esperança aos ex-funcionários da Varig. Bologna afirmou ao ministro que a empresa irá privilegiar a contratação de profissionais da companhia comprada pela Gol.

“Hoje nós temos cerca de 18 mil funcionários, e trabalhamos com 92 aeronaves. Nosso plano é criar mais 7,5 mil vagas até 2010, quando deveremos contar com uma frota de 134 aviões”, afirmou Bologna, em comunicado do Ministério do Trabalho. Ele ressaltou que os ex-funcionários da Varig podem procurar a empresa para ocupar novas vagas.

O presidente da Gol, Constantino de Oliveira, também garantiu a Lupi que o plano de reestruturação da Varig prevê a contratação de cerca de 2,5 mil ex-funcionários, demitidos durante a crise da empresa aérea.

“É importante esta sensibilidade dos empresários porque são profissionais muito capacitados que estão sem emprego ou deixando o Brasil. Com o crescimento a olhos vistos do setor aéreo no Brasil, espero que todos esses ex-funcionários possam retornar aos seus postos de trabalho”, disse o ministro..

A Varig, no auge do funcionamento, chegou a ter 12 mil funcionários. Atualmente, conta com pouco mais de 2 mil.

FONTE: InvestNews – Redação – São Paulo/SP

Publicidade