TAM promove mudanças em sua estrutura organizacional

320

“Essas mudanças farão com que a TAM supere os seus já altos padrões de governança e de qualidade de atendimento”, explica o comandante David Barioni Neto, presidente da companhia.

“O redesenho se sustenta na busca da Excelência em Gestão, um dos pilares estratégicos da TAM, ao lado da Excelência em Serviços e Excelência Técnico-Operacional.”

As mudanças vão otimizar os processos de trabalho e proporcionar mais eficiência na gestão da companhia, abrangendo as Vice-Presidências de Operações; Técnica; Planejamento e Alianças; e Finanças e Gestão.

A Diretoria de Aeroportos se une à Diretoria do CCOA (Centro de Controle de Operações Aéreas), ambas na estrutura da Vice-Presidência de Operações, liderada pelo comandante Fernando Sporleder. Também em Operações foi criada a Diretoria de Qualidade de Atendimento.

Na Vice-Presidência Técnica, sob a gestão do comandante Jorge Gabriel Isaac, foi criada a Diretoria de Infra-Estrutura Corporativa, abrigando as áreas de Serviços, Infra-Estrutura Aeroportuária, Investimentos e Manutenção Predial, Planejamento Administrativo e Financeiro, além da Gerência de Segurança Patrimonial e Security.

A Diretoria de Tecnologia de Informação passa a integrar a Vice-Presidência de Finanças e Gestão, liderada por Líbano Barroso, cujo cargo passa a ser vice-presidente de Finanças, Gestão e TI.

A Vice-Presidência de Planejamento e Alianças, sob a nova denominação de Vice-Presidência Comercial e Planejamento e sob a gestão de Paulo Castello Branco, incorpora as áreas de Diretoria de Vendas, Special Service, TAM Viagens, a nova Diretoria de Canais Eletrônicos, TAM Cargo e as Gerências Internacionais (Europa, América do Sul e América do Norte).

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade