TAM promove patrocínios culturais no exterior

197

A TAM, com o objetivo de incentivar a divulgação da cultura brasileira nos países em que opera, promove uma série de patrocínios culturais que, durante o mês de maio, vão mostrar nosso cinema, música e fotografia para o público estrangeiro.

A série teve início esta semana em Paris, com o 10º Festival de Cinema Brasileiro. O evento, que vai até o próximo dia 27, tem exibições diárias de filmes como “Terra em Transe”, de Glauber Rocha. Há também uma premiação para o melhor filme. Entre os oito concorrentes está o filme “Saneamento Básico”, de Jorge Furtado. Durante o Festival serão eleitos ainda os melhores ator e atriz.

Hoje (8), na Itália, o tema tratado é a música com quatro concertos regidos pelo Maestro Silvio Barbato, titular da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e de Brasília. As apresentações acontecem na Sala Palestrina da Embaixada do Brasil em Roma, para até 500 pessoas.

O cinema brasileiro também é o foco em Londres. No próximo sábado, dia 10, a TAM e a Embaixada do Brasil em Londres promovem uma sessão de cinema no Cine Clube Grande Otelo. A parceria, prevista para todo o ano de 2008, consiste na apresentação de filmes nacionais e na promoção de discussões sobre a temática de cada obra apresentada.

Já em Caracas, de hoje (8) até 31 de maio, ocorre a Exposición Escapatórias. Trata-se da exposição de três fotógrafos de Curitiba, Felipe Brando, Anuschka Reichmann Lemos e Milla Jung.

Entre as ações que envolvem a divulgação e veiculação da marca da TAM estão a apresentação da logomarca nas telas e poltronas das salas de cinema, impressão da mesma em convites, cartazes e catálogos do concerto e da exposição e banners de recepção nas embaixadas, além da distribuição de brindes e material informativo da companhia.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade