TAM realiza curso na área de segurança para gerentes de aeroportos

648

A TAM Linhas Aéreas acaba de realizar o 2º Curso de Gerenciamento de Segurança da Aviação Civil – Gestão AVSEC, voltado para os gerentes operacionais, de rampa e de carga da empresa. O treinamento foi ministrado na Academia de Serviços da TAM, entre os dias 21 e 25 de agosto, para um grupo de 60 profissionais.

Este curso é certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pela International Civil Aviation Organization (ICAO). O objetivo do treinamento é preparar os gerentes a lidarem com situações críticas de segurança no campo da Aviação Civil, atendendo todos os requisitos legais exigidos pelo Governo Brasileiro e de outros países.

Segundo o Gerente do Departamento de Security da TAM, Raad Toufic Raad, a realização deste curso leva a TAM a ser a primeira empresa aérea brasileira a capacitar 100% de sua equipe de Gerentes de Aeroportos para lidar com este tipo de situação, igualando-se as principais empresas aéreas do mundo.

“Esse treinamento atesta mais uma vez o compromisso e a responsabilidade da nossa empresa, hoje líder no mercado doméstico e internacional, buscando a excelência nos assuntos que regulamentam a segurança da aviação civil nacional e internacional”, afirma Raad.

Esta é a segunda turma de Gerentes AVSEC formada, habilitada e certificada pela ANAC na TAM, única empresa aérea brasileira a realizar este evento fora das instalações da ANAC. Na primeira turma, formada em outubro do ano passado, foram habilitados outros 60 gerentes AVSEC, totalizando 120 especialistas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade