TAM realiza treinamento na área de segurança

261

A TAM Linhas Aéreas, a maior companhia aérea no Brasil, está promovendo durante toda esta semana um treinamento especial na área de segurança para 60 gerentes das suas bases no Brasil e no exterior. O curso Gerenciamento em Segurança da Aviação Civil – AVSEC é homologado pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) e pelo Departamento de Aviação Civil (DAC) e está sendo realizado pela primeira vez em São Paulo, na Academia de Serviços da TAM.

O treinamento é direcionado para gerentes de aeroportos, de cargas e de rampa. As aulas tiveram início na segunda-feira e vão prosseguir até sexta, com palestras realizadas no período da manhã e da tarde.

O gerente de Security da TAM, Raad Toufic Raad, explica que a Academia de Serviços da TAM é pioneira na realização do curso, antes realizado apenas no Instituto de Aviação Civil (IAC), no Rio de Janeiro. “Somos a única empresa aérea no Brasil autorizada pelo DAC a realizar esse treinamento nas nossas dependências”, diz Raad.

A iniciativa da TAM de promover o curso para todos seus gerentes regionais vai ao encontro da política de investimento na segurança dos vôos, implementada pelo comandante Rolim Amaro, fundador da companhia, que deixou entre os seus mandamentos a seguinte frase: “Mais importante que o cliente é a segurança”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade