Estes novos modelos reforçam a política da companhia de operar uma frota com baixa idade média, assegurando maior conforto aos passageiros na busca da excelência de serviços.

As novas aeronaves somam-se a mais um A320 adquirido no mercado internacional e a dois Boeings 767-300 que a companhia incorporou à frota com o objetivo de aproveitar as oportunidades de crescimento no mercado internacional. Com isso, a TAM passa a ter uma frota de 116 aeronaves, sendo 110 modelos da Airbus (17 A319, 76 A320, 3 A321, 12 A330 e 2 A340), 2 B767-300, 3 MD-11 e 1 F-100 (em processo de devolução).

Desde o início de 2008, a companhia passou a operar no mercado doméstico com frota monofleet, integrada exclusivamente por aeronaves Airbus. A TAM possui um plano de frota de longo prazo consistente e flexível para sustentar a expansão nos mercados internacional e doméstico. A companhia planeja encerrar 2008 com 123 aeronaves. A estimativa para o final de 2012 é de 147 aviões em operação.

Utilizados nas rotas domésticas e em destinos na América do Sul operados pela TAM, os modelos A320 estão entre os aviões de maior conforto em operação no País, em sua categoria. São configurados com até 174 e 156 assentos de passageiros, sendo que estes últimos têm 12 assentos na Classe Executiva e 144 na Econômica. Os A319, configurados com até 144 assentos de passageiros, são utilizados nos vôos domésticos, principalmente na ponte aérea Rio-São Paulo. Todas as aeronaves da TAM estão equipadas com as melhores e mais avançadas opções de equipamentos e software oferecidos pelo fabricante, constituindo uma das mais avançadas frotas do mundo.

Para sustentar a ampliação da malha internacional, a TAM ainda receberá duas aeronaves Airbus A330 até o final do ano. Neste segundo semestre, a companhia também recebe os quatro Boeing 777-300 ER que irão substituir as aeronaves MD-11 utilizadas nas rotas de longo curso.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here