TAM recebe prêmio pelo financiamento dos Boeing 777

253

A homenagem da publicação britânica Jane’s Transport foi realizada em cerimônia em Londres com a presença do diretor de Contratos Internacionais da TAM, José Zaidan Maluf.

A TAM obteve em julho de 2008, do Export-Import Bank of the United States (Ex-Im Bank), a garantia financeira para viabilizar o financiamento das quatro aeronaves. Participaram da operação outras quatro instituições financeiras internacionais: PEFCO – Private Export Funding Corporation, Calyon Corporate and Investment Bank, Natixis e Société Générale Corporate & Investment Banking.

Duas aeronaves já foram entregues pela fábrica da Boeing em Seattle nos últimos meses. A terceira e a quarta aeronaves serão entregues neste mês e em janeiro próximo, respectivamente, com a manutenção das condições do financiamento contratado.

Para o vice-presidente de Finanças, Gestão e TI da TAM, Líbano Barroso, “o prêmio é resultado da solidez que a companhia tem apresentado em seus balanços, a qual creditamos à eficiência de nossas operações doméstica e internacional, bem como da nossa administração financeira, sob uma política conservadora de gestão de riscos”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade