A aeronave será destinada aos vôos diários da companhia entre São Paulo e Frankfurt (Alemanha) e São Paulo e Londres. Num primeiro momento, a nova aeronave irá operar a rota São Paulo – Santiago do Chile, na América do Sul.

Com cabine mais espaçosa, três classes de assentos e capacidade para 365 passageiros, o B777-300ER tem também maior eficiência energética. Isso significa que, além de permitir uma redução no custo de sua operação, ao consumir menos combustível ele emite menos gases nocivos ao meio ambiente. Com a incorporação do novo Boeing 777-300 ER, a TAM passa a ter uma frota de 117 aeronaves, sendo 110 modelos da Airbus (17 A319, 76 A320, 3 A321, 12 A330 e 2 A340), 1 B777-300 ER, 2 B767-300 e 3 MD-11, além de 1 F-100 fora de operação e em processo de devolução. Até o final deste ano, a companhia receberá mais três unidades desse modelo da Boeing, que irão substituir as aeronaves MD-11 hoje utilizadas em rotas de longo curso e que serão devolvidas até o final de 2008. Para sustentar a ampliação da malha internacional, a TAM receberá, ainda este ano, duas aeronaves Airbus A330.

“Essas aquisições reforçam nossa política de operar uma frota com baixa idade média, assegurando maior conforto aos passageiros na busca da Excelência de Serviços, um dos três pilares que fundamentam a atuação da companhia, junto com a Excelência Técnico-Operacional e a Excelência de Gestão”, afirma o comandante David Barioni Neto, presidente da TAM. A companhia possui um plano de frota de longo prazo consistente e flexível para sustentar a expansão nos mercados internacional e doméstico, e planeja encerrar 2008 com 123 aeronaves. A estimativa para o final de 2012 é de 147 aviões em operação.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here