TAM reelege Conselho de Administração

239

A TAM S.A. reelegeu os membros do Conselho de Administração em Assembléia Geral Ordinária (AGO) realizada dia 28 de abril, na sede da companhia, em São Paulo. Na presidência do conselho, foi reeleita Noemy Almeida Oliveira Amaro e, na vice-presidência, Maria Claudia Oliveira Amaro. Os demais conselheiros são: Maurício Rolim Amaro, Luiz Antonio Correa Nunes Viana Oliveira, Henri Philippe Reichstul, Waldemar Verdi Júnior, Roger Ian Wright e Adalberto de Moraes Schettert. Todos cumprirão mandato unificado de um ano, até 30 de abril de 2007.

Na mesma assembléia, também foi aprovada a instalação do Conselho Fiscal e elegeram como membros efetivos Antonio Fernando Siqueira Rodrigues, Edvaldo Massao Murakami, Nilton Maia Sampaio, Luiz Alberto de Castro Falleiros e Lívia Xavier de Mello.

Em Assembléia Geral Extraordinária (AGE), realizada na mesma data, foi aprovada ainda a reforma do Estatuto Social da TAM para adequá-lo às novas disposições do Regulamento de Práticas Diferenciadas de Governança Corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), de acordo com o regulamento Nível 2, classificação que exige um amplo conjunto de práticas de governança e de direitos para os acionistas minoritários.

As demonstrações financeiras referentes ao exercício 2005, a destinação dos resultados e distribuição de dividendos também foram aprovadas sem ressalvas pelos conselhos durante a AGO.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade