TAM registra maior índice de pontualidade em suas operações no feriado do Natal

164

A TAM Linhas Aéreas manteve durante todo o período das festas de Natal o menor percentual de partidas fora do horário previsto no total dos vôos domésticos operados pelas companhias aéreas brasileiras, de acordo com levantamento realizado pela Operação Verão 2008 da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária).

“Mantivemos no período das festas de Natal uma estrutura montada para que nossos passageiros não sofressem com a grande demanda do feriado de maior movimento nos aeroportos do país”, afirma o presidente da TAM, comandante David Barioni Neto, ao comentar o resultado da programação especial para a operação de vôos e atendimento aos passageiros durante as festas de fim de ano.

Segundo as informações da Infraero, a Companhia registrou na sexta-feira, 21 de dezembro, dia de maior movimento nos aeroportos de todo o Brasil, o menor índice de atrasos da aviação comercial brasileira, com um percentual de 11% do total de seus vôos decolando fora do horário previsto. “Vamos manter nossos esforços para garantir uma boa viagem ao passageiro TAM também durante o período das festas do Ano Novo”, afirma Barioni.

Para as viagens do reveillon, a Companhia manterá quatro aeronaves de reserva posicionadas diariamente em aeroportos estratégicos para eventuais necessidades de cobertura. Esses aviões estarão disponíveis em período integral até o final do feriado de Ano Novo. Paralelamente, a Companhia contará com equipes reserva de tripulantes técnicos (pilotos e co-pilotos) e de cabine (comissários). Serão em média 470 profissionais de plantão por dia, além dos já escalados para a operação regular.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP