TAM registra movimento recorde nos terminais de auto-atendimento

219

A TAM Linhas Aéreas atingiu em maio a marca recorde de 195 mil atendimentos realizados por meio do serviço Check-in Fácil. A tecnologia permite que os passageiros façam a emissão do cartão de embarque em poucos segundos, utilizando os totens de auto-atendimento da TAM instalados nos principais aeroportos do País. A TAM é a primeira empresa aérea a implantar esse tipo de serviço no Brasil e hoje conta com 85 terminais em operação.

O Check-in Fácil pode ser utilizado em vôos domésticos da TAM, inclusive quando o passageiro precisa despachar suas malas. Para facilitar o atendimento, a companhia disponibiliza posições exclusivas para despacho de bagagens ao lado dos balcões de check-in em diversos aeroportos do País.

A utilização dos totens é simples e já representa até 30% dos atendimentos da TAM nos aeroportos de grande movimento, como Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

Para realizar o check-in nos terminais de auto-atendimento, o usuário deve digitar o número do Cartão Fidelidade TAM ou do CPF e confirmar seu assento no vôo. Em seguida, a máquina emite o cartão de embarque. Se o passageiro quiser despachar suas malas, basta se dirigir até uma das posições exclusivas para despacho de bagagens.

Os clientes da TAM também podem utilizar as facilidades do Check-In Fácil Web. O funcionamento é simples: o passageiro deve entrar no site da TAM, clicar na opção “realizar o meu check-in”, digitar os dados do vôo e escolher o assento. Após o procedimento, o passageiro pode retirar seu cartão de embarque nos totens disponíveis nos aeroportos.

A TAM iniciou a instalação dos primeiros terminais em 2003, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Atualmente, a companhia conta com totens de auto-atendimento em Aracaju, Belo Horizonte (Confins e Pampulha), Brasilia (aeroporto e Congresso Nacional), Belém, Campinas (Viracopos), Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Paulo (Congonhas e Guarulhos), São José do Rio Preto, Uberlândia e Vitória.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade