TAM registra recorde de passageiros no Dia dos Pais

100

A TAM Linhas Aéreas quebrou dois recordes com o Dia dos Pais: registrou o maior número de passageiros embarcados em um único dia e alcançou a melhor taxa de aproveitamento de suas aeronaves durante feriados e finais de semana em que lançou preços promocionais. Na última sexta-feira, dia 12, a companhia registrou o embarque de 61.241 passageiros. Além disso, entre os dias 12 e 15 deste mês, a TAM também obteve uma média de 74% de aproveitamento de seus vôos.

Os recordes anteriores tinham ocorrido no feriado de Corpus Christi, quando 57,5 mil passageiros viajaram com a TAM em único dia, e no feriado de Tiradentes, quando a média de aproveitamento das aeronaves chegou a 73%. Antes do Dia dos Pais, a companhia já havia usado o conceito de tarifa planejada para lançar promoções em feriados, como no Carnaval e na Páscoa, e no final de semana do Dia das Mães.

Pelo conceito de tarifa planejada, a companhia oferece descontos para passageiros que programam sua viagem com antecedência, comprando passagens de ida e volta reservadas. No último final de semana, por exemplo, a companhia ofereceu descontos médios de 70% nos preços de passagens de todas as rotas domésticas operadas pela companhia. A promoção valia para compra em todos os canais de distribuição: agentes de viagens, call center (4002-5700 para todo o Brasil), lojas da TAM ou pelo site www.tam.com.br.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade