TAM tem novo Presidente

399

Acabou o mistério!! Marco Antonio Bologna, 48 anos, será o novo presidente da TAM Linhas Aéreas. O executivo foi convidado para o cargo pelo Conselho de Administração da empresa e sua posse se dará em reunião especial do próprio conselho em data a ser marcada.
Bologna retorna à TAM após passagem de dois anos – de março de 2001 a maio de 2003 – no cargo de Vice-Presidente de Finanças e Gestão e de Diretor de Relações com o Mercado da companhia. Desde outubro deste ano, ocupa assento no Conselho de Administração da TAM.
A escolha de Bologna reforça a preocupação da empresa com a continuidade do projeto de reestruturação iniciado em janeiro. Neste ano, a TAM reverteu prejuízo registrado no primeiro trimestre e acumulou até setembro lucro de R$ 87,7 milhões e EBTDAR (lucro antes das despesas e receitas financeiras, impostos, depreciação, amortização e leasing operacional das aeronaves) de R$ 525,8 milhões, com margem de 20,4%. Além disso, a companhia assumiu a liderança no mercado doméstico em julho deste ano e vem mantendo essa posição também no acumulado do ano até novembro, na marca de 34%, segundo dados do Departamento Aviação Civil (DAC).
Marco Antonio Bologna é engenheiro de produção formado pela Escola Politécnica da USP. Iniciou sua carreira no mercado financeiro passando, de 1977 a 2001, pelo Banco Francês e Brasileiro, Lloyds Bank, Chase Manhattan, Banco Itamarati e Banco Inter American Express. Em março de 2001, convidado pelo cmt. Rolim Adolfo Amaro, veio para a TAM onde ficou até maio de 2003, quando recebeu convite do Grupo VR para assumir a diretoria geral do Banco VR e a Tesouraria Central do Grupo.
Com a posse de Bologna, Antonio Luiz Teixeira de Barros Junior, que ocupou a presidência interina no período de transição, retoma seu trabalho no cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração da TAM.

FONTE: Assessoria TAM – Aviação Brasil – São Paulo/SP

Publicidade