TAM terá vôo direto entre Salvador e Paris

257

A TAM Linhas Aéreas vai iniciar a operação de um vôo semanal direto entre Salvador e Paris, a partir de 9 de agosto. A freqüência vai atender a crescente demanda de passageiros da Bahia, que poderão utilizar diversos serviços especiais oferecidos pela TAM neste vôo, como sala VIP, aluguel gratuito de telefones celulares e transporte em carros de luxo a partir do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

Com partida do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), o vôo JJ 8068 decola do Aeroporto Internacional de Salvador às 22h30 e chega em Paris às 13h20 (hora local), com saída às quintas-feiras. A volta será realizada também às quintas-feiras no vôo JJ 8069, saindo de Paris às 22h40 (hora local) e pousando em Salvador às 04h00. Com o início das operações, a TAM será a única empresa aérea a oferecer vôos regulares entre Salvador e Paris.

A freqüência será operada nas modernas aeronaves Airbus A330, equipadas com Classe Executiva e Econômica. Durante o vôo, os passageiros terão acesso a uma programação completa de entretenimento, com telas individuais de vídeo, filmes e canais de áudio. Nos assentos da classe Executiva, há o diferencial das poltronas que reclinam 180º, proporcionando maior conforto durante a viagem.

Uma das facilidades oferecidas aos passageiros da Executiva é o aluguel gratuito de telefone celular, com tarifas diferenciadas para uso fora do Brasil. O serviço deve ser solicitado no momento da reserva do vôo, para que o aparelho possa ser entregue na casa do cliente ou em local de maior conveniência.

Na chegada em Paris, os passageiros da Classe Executiva também têm direito a transfer privativo gratuito em carro de luxo para o trajeto do aeroporto Charles de Gaulle até o hotel, residência ou local de trabalho. Para utilizar esta cortesia, é necessário consultar a central de atendimento TAM (4002-5700 ou 0800 5705700) e agendar o serviço até 48 horas antes do embarque.

Esta é a terceira freqüência internacional oferecida pela TAM a partir de Salvador. A companhia já opera um vôo semanal direto entre Salvador e Miami (EUA), com partidas e chegadas aos domingos. Também opera uma freqüência diária para Buenos Aires, na Argentina, com escala no aeroporto de Guarulhos (SP). Este vôo de Salvador para Buenos Aires foi lançado no final de março para facilitar o trânsito de passageiros nesta rota, eliminando a necessidade de conexões.

A nova freqüência entre Salvador e Paris deve ajudar a incrementar o turismo internacional na Bahia e nos demais Estados do Nordeste, funcionando como uma porta de entrada para os visitantes estrangeiros, e faz parte da política de descentralização de “hubs” que destaca as regiões Norte e Nordeste do país. Além deste vôo, a TAM oferece também uma freqüência semanal ligando Recife a Paris, com saídas às sextas e retorno aos domingos.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP