TAM transporta Seleção Brasileira de Futebol em avião especialmente pintado

93

O voo, em uma aeronave especialmente decorada, teve como destino Joanesburgo, a mesma cidade para a qual a companhia aérea passará a voar regularmente no segundo semestre.

O avião da seleção recebeu uma pintura especial. Traços circulares em verde e amarelo foram desenhados no corpo da aeronave, cujo nariz foi marcado com um adesivo em formato de bola de futebol.

“Para nós, é um orgulho patrocinar a Seleção Brasileira de Futebol e utilizar nossa ampla malha doméstica e internacional, além de voos charters, para transportar toda a delegação”, afirma o comandante David Barioni Neto, presidente da TAM. Para ele, o pouso em Joanesburgo tem também um certo caráter simbólico, pois acontece meses antes do início da operação regular para a África do Sul.

Outros passageiros da TAM poderão voar no avião da seleção. A aeronave vai operar rotas regulares da companhia enquanto os jogadores brasileiros estiverem na competição e, depois, retornará à África do Sul para trazer de volta os atletas e a comissão técnica. A Copa das Confederações é uma das prévias para a Copa do Mundo de 2010.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP