TAM unifica e reformula produtos de mídia e entretenimento

658

A TAM vai reformular e padronizar todos os seus
produtos de entretenimento e mídia disponíveis
nas aeronaves. Conteúdo editorial e comercialização de espaço publicitário estarão
sob responsabilidade da Spring Comunicações,
empresa de comunicação comandada por José Roberto Maluf, Miguel Civita e Luiz
Antonio “Chapelen”. A partir de janeiro, revista de
bordo, vídeo, áudio e promoções em datas especiais terão novo formato, tornando
esses produtos mais atraentes para os passageiros.

“Nosso objetivo é integrar e alinhar os conteúdos dos diferentes meios, para
proporcionar aos nossos passageiros um entretenimento
de qualidade, capaz de surpreendê-los durante nossos vôos. Será uma ferramenta de
relacionamento com nossos clientes”, afirma o
diretor de Marketing da TAM, Ricardo Cotrim. A Spring Comunicações dará maior
visibilidade aos diferenciais da TAM como, por
exemplo, o fato de ser a única companhia aérea a contar com monitores de vídeo em
suas aeronaves Airbus para vôos domésticos.

A nova revista estará dentro das 75 aeronaves da TAM a partir de 25 de janeiro, para
marcar os 450 anos de fundação da cidade de São
Paulo. Com seções fixas de turismo, cultura, comportamento, esportes, compras entre
outras, a publicação trará ainda entrevistas com
personalidades, artigos de colunistas convidados e matérias exclusivas com temas
variados. A revista – que terá projeto visual
inovador – passará a ser mensal, com tiragem inicial de 100 mil exemplares e número
previsto de 100 páginas.

Já para os vídeos, a Spring Comunicações produzirá quatro programas de 15 minutos
cada, mensalmente. Matérias de turismo, cultura,
comportamento, além de dicas de personalidades sobre cidades brasileiras já estão em
produção para estrear dia 15 de janeiro. Alguns
temas serão alinhados com os da revista de bordo. Na seção fixa “Por Dentro da TAM”,
os passageiros terão oportunidade de conhecer
setores e unidades da companhia aérea, como o Centro Tecnológico de São Carlos e o
Museu Asas de Um Sonho.

Maluf e Civita serão responsáveis também pelo calendário de promoções para datas
especiais (Carnaval, Páscoa, Festa Junina, Natal e
Independência) que acontecem nas salas de embarque ou próximo aos balcões de
check-in da TAM dentro dos aeroportos.

A Spring foi escolhida após processo de concorrência que contou com a participação
de seis empresas especializadas. Expertise,
qualidade técnica e apresentação de conteúdo diferenciado foram itens determinantes
para a escolha da empresa.

FONTE: Tam Linhas Aéreas – Tam Linhas Aéreas – São Paulo/SP

Publicidade