TAM vai ao Líbano em parceria com a MEA

121

A TAM e a companhia libanesa Middle East Airlines
(MEA) assinaram acordo comercial que permitirá
que, a partir de 17 de agosto, brasileiros e libaneses viagem entre os dois países utilizando as duas empresas aéreas. Dos centros de conexão São Paulo e Beirute, os passageiros terão acesso aos demais países do mundo árabe e da América do Sul. Pela parceria, TAM e MEA poderão oferecer passagens do Brasil ao Líbano e do Líbano ao Brasil com conexão em Paris, onde ambas já operam. Este é o primeiro passo para que as empresas passem a operar futuramente em code-share (código compartilhado), o que já foi solicitado aos dois governos.

A TAM opera hoje 17 freqüências semanais a Paris (dez em avião próprio e sete em code-share com a Air France) que permitirão a conexão para o Líbano em aeronave da Middle East Airlines. Os passageiros também terão a opção de fazer uma parada em Paris (“stop over”) ou na ida ou na volta sem alteração no preço final, conforme a tarifa.

A parceria entre a TAM e a MEA vem sendo amadurecida nos últimos meses dentro da
política do governo brasileiro de estreitar a
integração com o Líbano e países árabes. “Essa ligação significará um avanço para a relação entre o Brasil e o Líbano e também um valioso incremento para os negócios e o turismo com o país amigo e com outras regiões do mundo árabe”, afirmou Marco Antonio Bologna, presidente da TAM.

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP