TAM vai iniciar vôo para Lima

154

A TAM, maior companhia aérea no Brasil, incluiu hoje em seus sistemas de venda o novo vôo para Lima, no Peru. A freqüência será diária e operada em code-share com a TACA. A operação está prevista para iniciar no dia 18 de março. Decolará do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e voará direto para o Aeroporto Internacional Jorge Chávez, no Peru. Com isso, possibilitará à TAM oferecer aos seus passageiros várias conexões a partir do hub de Guarulhos.

O novo vôo começa a ser oferecido com preço a partir de US$ 659,00 (ida e volta). TAM e TACA já possuíam parceria anterior por meio de seus respectivos Programas Fidelidade. O benefício pode ser usado pelos integrantes do programa tanto em destinos operados pela TAM quanto pela companhia peruana.

As operações da TAM para a América do Sul já abrangem Buenos Aires (seis vôos diários), Santiago do Chile (um diário), além de Assunção, Montevidéu, Punta del Leste, Ciudad del Leste, Santa Cruz de La Sierra e Cochabamba, por meio da TAM Mercosul. Ainda faz vôos diretos para Nova York (um por dia), Miami (dois diários) e Paris (dois diários).

Nas linhas internacionais, a TAM obteve 21,9% de market share em dezembro, com crescimento de 5,7 pontos percentuais em relação ao mesmo mês do ano anterior. No acumulado do ano, a participação no mercado internacional da TAM foi de 18,9%, evolução de 4,5 pontos percentuais em comparação ao ano de 2004. O número de passageiros-quilômetros transportados pagos (RPK) em 2005 cresceu 39,6% em relação ao ano anterior, representando 5,8 vezes o aumento da indústria.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP