TAM vai operar 74 voos extras no feriado de 12 de outubro

163

A medida foi tomada em decorrência da demanda esperada e do fato de que muitos passageiros reservaram suas viagens com antecedência. A maioria dos voos extras chegando e partindo de 14 cidades brasileiras (ver quadro abaixo) foi programada para os dias que concentram as saídas para o feriado – 9 (sexta-feira) e 10 (sábado) – e o retorno – 12 (segunda) e 13 (terça).

Durante esse período, a TAM vai manter diariamente três aeronaves de reserva, posicionadas em aeroportos estratégicos, para eventuais necessidades: uma em Congonhas (SP), outra em Guarulhos (SP) e a terceira no Tom Jobim (Galeão/RJ). A companhia terá ainda equipes extras de tripulantes técnicos (pilotos e co-pilotos) e de cabine (comissários) nos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro e mobilizará reforço de efetivo para o atendimento aos clientes.

A TAM está oferecendo também tarifas promocionais em voos que ligam o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a Salvador, Recife e Manaus; os aeroportos de Brasília e Galeão, no Rio de Janeiro, a Recife, de acordo com a tabela nesta página. As tarifas, coletadas no dia 1º de outubro, são válidas para viagens realizadas até 16 de dezembro de 2009 sob a condição de que os bilhetes sejam adquiridos com antecedência de pelo menos quatro dias à data de início da viagem. A companhia observa que os preços promocionais estão sujeitos à disponibilidade de assentos no voo desejado e se reserva o direito de alterar essas tarifas a qualquer momento.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP