TAP divulga resultados após 1 mês de operação em Brasília

282

Para o primeiro mês de operação da nova rota, a Companhia já conta com mais de 8.800 passageiros transportados, com uma taxa de ocupação de 73% , confirmando a acertada opção estratégica de iniciar esta ligação direta de Brasília à Europa.

Desde o dia 19 de julho, a TAP começou a voar entre Brasília e Lisboa. Os vôos acontecem todos os dias da semana, exceto quartas e sextas, com partida de Brasília às 17h55 e chegada à capital portuguesa às 06h50 (hora local). No sentido contrário, os vôos são realizados nos mesmos dias e partem de Lisboa às 10h50, aterrizando na capital brasileira 16h25 (hora local). A viagem tem duração aproximadamente de 9 horas.

Brasília assume-se como porta de entrada privilegiada para os fluxos turísticos europeus, que procuram destinos de férias alternativos como a Amazônia ou o Pantanal.

“Os resultados são bons para o 1º mês de operação, é de esperar que a participação dos mercados da Europa além de Portugal, cresça nos próximos meses, com o desenvolvimento e promoção das vertentes turísticas das regiões melhor abrangidas por este novo vôo, como Amazonas e o Pantanal, áreas de grande beleza natural”, afirma Mário Carvalho, diretor geral da TAP.

Os números obtidos demonstram que a aposta da Companhia corresponde às expectativas do mercado, revelando-se uma acertada decisão estratégica.

Do total de passageiros transportados a maioria são provenientes do Brasil (61%), mas é expressivo o número de europeus, principalmente portugueses (20%), italianos (4%), espanhóis (7%) e 8% originados dos restantes países da Europa.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP