TAP estréia novo menu de bordo

248

Decidida a oferecer um produto ainda melhor, a TAP Portugal está lançando um novo serviço de bordo, desenhado a partir de pesquisas realizadas com clientes freqüentes no Brasil e na Europa. Disponíveis em todos os vôos que partem do Brasil a partir de hoje, 1°de outubro, as novidades vão desde o menu de bordo ao entretenimento.

Os novos pratos foram criados pelos renomados chefs Danio Braga e Vitor Sobral. Os quitutes são servidos em uma nova e exclusiva louça de bordo da famosa porcelana portuguesa Vista Alegre. A carta de vinhos foi elaborada por um painel de respeitados enólogos. Além disso, novos amenity-kits e uma nova programação de entretenimento foram desenvolvidos para tornar ainda maior o prazer de voar pela TAP.

Nos vôos que partem do Brasil, o chef Danio Braga, consagrado Personalidade da Gastronomia em 2006 pela revista Prazeres da Mesa, é quem assina o menu de bordo. Ele é proprietário do restaurante e pousada “Locanda Della Mimosa” em Petrópolis (RJ), um dos mais premiados do Brasil e que faz parte do prestigioso e seleto grupo de restaurantes “Les Grandes Tables du Monde” (Tradition&Qualité), um referencial gastronômico entre os críticos.

Danio foi diplomado pela “Associazione Italiana di Sommeliers” como um dos mais brilhantes e promissores Sommeliers da Itália em 1978, e tornou-se membro da associação “Ordre de Chevalier de Coteaux de Champagne em Reims” em 1997.

Dentre os novos pratos criados por ele estão o Wrap de parma com cream cheese e rúcula, damasco doce recheado de brie, espeto de alecrim com camarão; Badejo com pérolas de tapioca, curry e gomos de maçã; Mini pene com camarões, tomate seco e berinjelas (foto) ; Cassoulet de boi com lâminas de lingüiça e purê de cará.

Vitor Sobral assina o cardápio dos vôos com partida em Portugal. Autor de uma cozinha característica, mistura em seus pratos os ingredientes tradicionais, como o azeite e as ervas aromáticas, com outros mais sofisticados, numa busca constante de novas experiências gustativas.

Esta procura bem sucedida e lhe valeu o troféu de Chefe do Ano de 1999, atribuído pela Academia Portuguesa de Gastronomia. Além disso, exerce também funções de docência na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril,

Chef premiado nacional e internacionalmente, Sobral está desde 2004 no comando do Restaurante Terreiro do Paço, um dos mais conceituados de Portugal.

Fusili dom cogumelos boletus e pleurotes e pastrami; Amuse-bouche – mousse de berinjela com tomate e farofa de hortelã, queijo fresco com tomate seco, azeitonas e coentro; e Cordeiro assado com tomate seco e azeitonas são alguns dos novos pratos assinados por ele para os vôos partindo de Lisboa, Porto e outros destinos internacionais da TAP.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade