TAP firma parceria com All Nippon Airways

263

A TAP Portugal e a companhia aérea japonesa ANA (All Nippon Airways) estabeleceram um acordo de parceria dos respectivos programas de milhagem. O convênio será válido a partir de 14 de março, dia em que a TAP completa 60 anos, e antecipa sua integração na Star Alliance.

Os membros do Programa Passageiro Freqüente da TAP e do “Ana Mileage Club” poderão acumular e utilizar milhas nas duas companhias, além de converter as milhas em bilhetes-prêmio para qualquer um dos destinos abrangidos na rede da ANA e da TAP.

Os membros de nível superior do Programa da TAP terão, além disso, equiparação ao nível Star Gold do programa da ANA, sendo beneficiados com acesso aos seus lounges, prioridade no embarque em vôos ANA, check-in em balcões específicos, 20 kg extra de bagagem e prioridade em situação de lista-de-espera (stand-by).

A TAP completa, em março, 60 anos de operação e é a companhia aérea portuguesa líder de mercado. O seu hub em Lisboa é uma placa giratória privilegiada na ligação da Europa a África, à América do Norte e América do Sul, onde a companhia se destaca como a transportadora aérea européia com maior presença no mercado brasileiro.

Voa atualmente para 42 cidades em 25 países diferentes, aos quais soma-se um vasto conjunto de destinos operados em code-share com companhias parceiras. Realizando uma média de 160 a 180 vôos diários, a TAP dispõe de uma moderna frota de 40 aviões Airbus e passará a integrar a Star Alliance ainda no primeiro trimestre deste ano.

A All Nippon Airways opera há mais de 50 anos, voando para 49 cidades no Japão e 22 destinos na Europa, EUA, Ásia e as ilhas do Hawai e Guam no Pacífico, oferecendo aos seus passageiros um nível de serviço na linha da tradicional hospitalidade japonesa aliada à modernidade. Transportando perto de 50 milhões de passageiros por ano, a ANA dispõe de uma frota de 180 aviões, e é membro da Star Alliance desde outubro de 1999.

O Programa Passageiro Freqüente da TAP dispõe de acordos com os correspondentes programas da Portugália, Continental, Ukraine Airlines e SN Brussels. No âmbito da Star Alliance, já existem parcerias com a Lufthansa e a Varig, mas devem ser ampliadas a todas as companhias da Aliança.

FONTE: Aviação Brasil / TAP Air Portugal – Assessoria de Imprensa – Porto Alegre/RS

Publicidade