TAP ganha prêmio da Airbus pela excelência operacional

203

Os critérios de seleção para a atribuição destes prêmios são baseados em informação operacional no período de dois anos de atividade, e tem em conta o número de aviões da frota que se encontram em operação, a sua utilização média diária, a confiabilidade técnica e o número e duração de atrasos nos vôos motivados por razões técnicas.

“Enquanto o universo da frota da família A320 continua registrando marcantes resultados operacionais, estes prêmios reconhecem o excepcional desempenho técnico em cada um dos operadores”, afirmou na ocasião Charles Champion, Executive Vice President Customer Services da Airbus. “A TAP criou uma operação extremamente eficiente com as suas aeronaves Airbus, com uma utilização excepcionalmente elevada e uma excelente confiabilidade de despacho”.

A família A320 (A318, A319, A320 e A321) é reconhecida no mercado como uma referência no segmento de narrow bodies (aviões com um único corredor). Mais de 6.300 aviões já foram vendidos e mais de 3.700 já foram entregues a cerca de 280 clientes e operadores em todo o mundo.

Esta distinção, juntamente com outras quatro já atribuídas pela Airbus à TAP, relativas ao melhor desempenho operacional a nível mundial, para a frota A340, em 1996, para a A319 em 2000 e A310 em 2003 e 2005, traduz o reconhecimento do excepcional nível atingido pela companhia na otimização da utilização da frota e na manutenção da sua confiabilidade operacional.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP