TAP inicia vôos Brasília-Lisboa em julho

200

A partir de 19 de julho, a TAP Portugal começa a voar entre Brasília e Lisboa, com cinco freqüências semanais. Com isso, a TAP será a primeira companhia aérea a assegurar uma ligação internacional direta com a capital brasileira.

Com esta nova ligação, a TAP passa a voar para um destino em fase de grande crescimento que se assume já como a maior plataforma de distribuição de tráfego do Brasil depois de São Paulo, ao permitir as melhores ligações para o Norte e Oeste do país.

A TAP obteve também autorização da Agência Nacional de Aviação Civil para aumentar a oferta em outras rotas, e passa a operar a partir da mesma data mais cinco frequências semanais à partida do Rio de Janeiro e três de São Paulo com destino a Lisboa.

Nesta última rota, a TAP tinha obtido recentemente autorização para outras duas frequências por semana, uma entretanto já iniciada e a outra com início em 18 de Julho.

Com os novos vôos, a TAP passa a operar um total de 60 frequências semanais entre Brasil e Portugal, reforçando a liderança absoluta no transporte de passageiros e carga entre a Europa e Brasil.

A TAP passa a oferecer vôos diários para Fortaleza, Recife e Salvador e cinco frequências semanais para Natal e Brasília. Semanalmente, o Rio de Janeiro recebe 12 vôos da companhia provenientes de Lisboa e três do Porto. Para São Paulo, a TAP opera 11 frequências a partir de Lisboa e três do Porto.

No final do ano passado, a TAP operava 48 vôos por semana para o Brasil, tendo transportado 846.151 passageiros no total das rotas, 20,3% a mais que em 2005.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade