TAP lança mais uma freqüência semanal para a África do Sul

129

A TAP comemora esta semana o 40º aniversário do início da sua operação para Joanesburgo. Ao assinalar a data, a Companhia anuncia o reforço da sua operação para a África do Sul com a introdução, a partir de junho, de uma terceira freqüência semanal.

O primeiro vôo da TAP para Joanesburgo, na época com escala em Luanda, realizou-se no dia 6 de abril de 1965, tendo a operação sido efetuada, durante os primeiros anos, com aviões fretados à Sabena.

O vôo inaugural teve a presença de diversas personalidades, que foram acompanhadas por Alfredo Vaz Pinto, naquele tempo Presidente da Companhia. Teve ainda uma presença muito especial, a do Rancho Folclórico da Camacha, que acompanhou o vôo e atuou na África do Sul, em homenagem à grande comunidade da Madeira radicada naquele país.

A partir de 26 de fevereiro de 1970, a TAP passou a utilizar equipamento próprio naquela linha – o B.707 – tendo o primeiro vôo sido efetuado com o Boeing “Vasco da Gama”.

Além de Joanesburgo, a TAP serve mais seis destinos na África, respectivamente, Sal, Guiné-Bissau, Dakar, S. Tomé, Luanda e Maputo.

FONTE: Aviação Brasil / Tap Air Portugal – Assessoria de Imprensa – Porto Alegre/RS