TAP passa a atender 31 destinos no Brasil através de parceria

110

No próximo dia 1º de setembro, entra em vigor o code-share entre a TAP Portugal e a TAM, integrado numa ampla parceria comercial, através da qual cada uma das companhias partilha vários vôos da outra, estando ainda abrangidas, entre outras facilidades, o through check-in (emissão automática e sequencial de cartões de embarque até ao destino final), o Interline Electronic Ticketing (bilhete eletrônico com itinerários combinados), e a possibilidade de acumular milhas nos respectivos programas de milhagem, com vantagens visíveis para os seus passageiros. Com essa parceria, a Companhia eleva para 31 o total de destinos no Brasil.

A TAP passa assim a oferecer múltiplas opções de vôos para destinos domésticos servidos pela TAM para diversas capitais de Estados e cidades brasileiras, a partir dos gateways do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, abrangendo ligações a Belém, Manaus, São Luiz, Ilhéus, Porto Seguro, Campo Grande, Cuiabá, Aracajú, Vitória, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Florianópolis, João Pessoa, Maceió, Navegantes, Porto Alegre e Foz do Iguaçu, entre outros.

Esta cooperação reveste-se da maior importância para a TAP, atendendo à dimensão do mercado brasileiro e ao notável posicionamento da TAM no mesmo, dispondo a companhia, a partir de agora, de um parceiro local privilegiado, com a maior rede de serviços domésticos no Brasil.

A TAP Portugal é atualmente a companhia aérea com o maior número de vôos do Brasil para a Europa, partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza e Natal para Lisboa, num total de 60 freqüências semanais e acrescenta, deste modo, mais vôos no interior do Brasil, que beneficiará consideravelmente os seus passageiros, os quais passarão ainda a poder acumular e usar milhas na rede da TAM.

Para a TAM, este code-share traduz-se na possibilidade de comercialização dos voos da TAP efetuados entre o Brasil e Portugal (Lisboa, Porto, Faro e Funchal), proporcionando aos seus passageiros novas oportunidades de viagens no segmento internacional e uma importante porta de entrada na Europa através do Hub da TAP, tanto para o tráfego de turismo como para o de negócios, além das vantagens oferecidas também pela interligação do respectivo Programa de Fidelização da TAM ao Programa Victoria da TAP.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade