TAP recebe prêmio por fomentar políticas socialmente responsáveis

302

A TAP recebeu o prêmio Empresa mais Familiarmente Responsável, pelas melhores práticas de conciliação entre família e trabalho, na última quinta-feira (29), na Escola de Direção e Negócios, em Lisboa. A iniciativa foi promovida pela AESE e Deloitte.

O júri considerou que a TAP, está entre as três empresas de Portugal que melhor conciliam a vida familiar, profissional e pessoal, incentivando o bem-estar dos seus colaboradores. Os prêmios foram atribuídos à três empresas, num total de 34 candidatas, 82% dela pertecem ao setor privado e 58% são empresas de médio porte.

Ao receber o prêmio, Michael Conolly, Executivo da TAP, salientou a importância desta distinção servir como exemplo para outras empresas e como incentivo para continuar a fomentar políticas socialmente responsáveis. “É com muita honra que recebo este prêmio em nome do grupo TAP. Desenvolver medidas que permitam a articulação da vida familiar de cada trabalhador com a sua atividade profissional tem sido uma grande aposta da empresa, que se esforça por disponibilizar serviços e apoio nas áreas de saúde e da responsabilidade social. Nós não podemos esquecer que são as pessoas que constituem o principal suporte das empresas”, salientou.

De acordo com o estudo da AESE e Deloitte sobre boas práticas das Empresas Familiarmente Responsáveis 2007/2008, a preocupação com a política de equilíbrio entre família e trabalho tem demonstrado ser um instrumento adequado para a retenção de talentos, aumentando ainda a produtividade e a motivação. Ao longo dos últimos 4 anos, os responsáveis pela iniciativa verificaram ainda, que as empresas deram continuidade e melhorias as suas boas práticas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade