TAP reforça vôos para Brasília

174

A rota Brasília-Lisboa, iniciada pela TAP em julho, vai ser reforçada de cinco para seis freqüências por semana a partir de 12 de fevereiro. Esta decisão da Companhia é fruto da enorme procura que este destino tem registrado, em especial nos mercados internacionais.

A linha de Brasília teve em setembro uma taxa de ocupação de 80%, número extraordinário para uma ligação tão recente. Se o atual ritmo de reservas se mantiver até ao final do ano – ou seja, em pouco mais de cinco meses – a TAP deverá chegar próximo dos 50 mil passageiros transportados.

A nova ligação será às terças-feiras. Assim, haverão vôos todos os dias da semana, exceto às quintas. Os voos partem da capital do Brasil às 19h45 e chegam à Lisboa às 06h40. No retorno, decola de Lisboa às 10h40 e pousa em Brasília às 18h05. Esta linha é operada nos modernos aviões A330 da Companhia.

A partir de 11 de fevereiro de 2008, a TAP vai operar cinco vôos semanais entre a capital mineira e Lisboa. A TAP passará, assim, a oferecer 66 ligações por semana entre Portugal e o Brasil, a partir de oito capitais: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador, Natal, Recife e Fortaleza.

Até setembro de 2007, a TAP transportou um total de 716 mil passageiros entre Portugal e o Brasil, 16% a mais do que em igual período do ano passado. A previsão é que, até final do ano, se atinjam um milhão de passageiros transportados.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade