TAP reforça vôos para Veneza e Praga

217

A TAP vai reforçar, no próximo verão europeu, a sua operação para Veneza e Praga, com uma nova freqüência semanal para cada uma, respectivamente, a quinta para a cidade italiana e a quarta para a capital da República Checa.

Estes destinos foram introduzidos no ano de 2004 na rede da Companhia, por isso não existem ainda termo de comparação para avaliar a progressão destas linhas. A resposta positiva e o bom comportamento dos mercados face à sua abertura, constituem, porém, num importante motivo para este reforço da operação, a partir do mês de junho.

Esta tem, aliás, sido a estratégia comercial prosseguida pela TAP no setor de médio-curso da sua rede, a disponibilização de, pelo menos, um vôo diário para cada destino. Com este aumento do número de freqüências semanais para Veneza e Praga, a empresa aproxima-se, progressivamente, desse objetivo.

Estes reforços seguem-se a outros já anunciados para o próximo período do verão europeu, designadamente, e à partida do Funchal, para Londres, Frankfurt e Amsterdam, que traduzem também o bom desempenho global do mercado Europeu no ano anterior, com um acréscimo de 11%.

Já no mês de janeiro deste ano, o crescimento foi de 10,3%. Este aumento da oferta beneficia não só os passageiros que iniciam as suas viagens em Portugal, mas tem igualmente o objetivo de ampliar o tráfego proveniente da Europa para Portugal, reforçando ainda mais a já significativa contribuição da TAP para o desenvolvimento dos fluxos turísticos para Portugal.

FONTE: Aviação Brasil / TAP Air Portugal – Assessoria de Imprensa – Porto Alegre/RS