TAP terá vôos ligando São Paulo e Rio de Janeiro à cidade do Porto

200

A TAP anunciou hoje, em Portugal, novos vôos diretos para São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Iorque, partindo do Porto. As novas ligações começam a operar a partir de 08 de maio com os três novos Airbus A330 da companhia. A rede de médio e longo curso também será ampliada.

De acordo com o presidente da TAP, Fernando Pinto, o reforço da operação a partir do Porto resulta do aumento da procura destes destinos e do crescimento do volume de tráfego no norte de Portugal: “Esta aposta é o resultado de uma estratégia de expansão da rede que a TAP vem seguindo nos últimos anos. O sucesso alcançado tornou possível fazer este reforço operacional, que poderá ser ampliado de acordo com o sucesso comercial”.

A partir de 08 de maio, a TAP passará a voar todas as semanas de São Paulo para Porto (3ª, 5ª e domingo), às 18h55, e do Porto para São Paulo (3ª, 5ª e sábado) às 11h15. A TAP ainda terá uma nova freqüência, aos domingos, entre Lisboa e São Paulo, atingindo oito semanais.

Os vôos do Rio de Janeiro para o Porto acontecem 2ª, 4ª e 6ª às19h, com o retorno nos mesmos dias, às 11h30. A nova rota que ligará o Porto a Nova Iorque começa a operar a partir de 06 de junho.

O aumento do número de freqüências da TAP à partida de Portugal representa um crescimento de 17,5% para o Brasil e de 42% para Nova Iorque. Este aumento é indispensável para consolidar o crescimento sustentado da companhia, resultante dos elevados níveis de load-factor (taxas de ocupação) verificados no último ano, que tiveram um aumento de 86% para Nova Iorque, 87% para São Paulo e 88% para o Rio de Janeiro.

Nesta fase de reforço da sua operação, a TAP beneficia da infra-estrutura do aeroporto do Porto, que serve o norte de Portugal, e prevê o incremento dos esforços comerciais na região da Galícia. A TAP já oferece aos seus passageiros um serviço de transporte rodoviário gratuito entre o Aeroporto Sá Carneiro e as cidades de Vigo, Tui, Santiago de Compostela, Caldas, Pontevedra, Porrino, Orense e Riba de Via.

Além das novas freqüências anunciadas hoje, a TAP vai reforçar, nos próximos meses, as ligações de sua rede geral:

– introdução de novos destinos na rede européia: Bolonha (Itália), Dublin (Irlanda) e Zagreb (Croácia), a partir de junho, e para o aeroporto de Charles de Gaulle, em Paris, já em abril.

– reforço das freqüências semanais para Copenhagem, Estocolmo, Praga, Budapeste, Veneza, Munique, Milão e Zurique, na Europa, e, na rede de longo curso, para Luanda, Maputo, Caracas e São Paulo.

Além dos novos A330 já citados, a TAP também vai reforçar a sua frota de A320, passando a dispor de um total de 46 aeronaves, 12 de longo e 34 de médio curso.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP