TAP transporta mais de 700 mil em agosto

258

A TAP atingiu em agosto um recorde histórico: transportou a bordo dos seus aviões um total de 716.724 passageiros. É a primeira vez na história que a companhia ultrapassa os 700.000 passageiros num único mês.

No mês em que tradicionalmente transporta um maior número de passageiros, a TAP cresceu 9,1% em relação ao período do ano passado. Este crescimento consagra as apostas que a companhia fez nos últimos meses, em especial a oferta de novos vôos ligando o Porto ao Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo) e a Nova Iorque, bem como a introdução de novos destinos (Bolonha, Zagreb, Dublin e Paris–Charles de Gaulle) à sua rede de operações.

Além disso, nos primeiros oito meses do ano, a TAP cresceu 5,8% e alcançou os cinco milhões de passageiros – número que nunca tinha atingido nesta altura do ano. O load-factor de agosto subiu de 80,7 para 81, enquanto o acumulado subiu de 72,9% para 73,5%.

No que diz respeito ao transporte de Carga e Correio, verificaram-se também aumentos significativos na área da Carga que cresceu 21,7% em agosto e 12,1%, no acumulado, tendo o Correio registrado um aumento de mais 11,2% em agosto e 4,6% no acumulado.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade