TRIP amplia malha em Porto Velho e consolida a cidade como importante base de operações

95

O grande destaque é a rota que liga, com voos diretos, a cidade de Porto Velho a Cuiabá (MT) e Manaus (AM), além das ligações para Londrina (PR), Curitiba (PR) e o Aeroporto Santos Dumont (RJ). A partir destas cidades a companhia oferece conexões para diversas cidades do País, como Maringá (PR), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), entre outras. Esta operação envolve os novíssimos jatos Embraer 175 para 86 passageiros. Estes jatos regionais de última geração são fabricados no Brasil, e incorporam inúmeras inovações tecnológicas em comunicações e ferramentas de navegação. Possuem uma ampla cabine interna, sem assentos do meio, e fazem parte de uma família de aeronaves com baixa emissão de ruído e gases poluentes.

Adicionalmente, a empresa introduzirá voos operados com seus turbo-propulsores ATR 42 (46 lugares) partindo de Porto Velho, com destino a Ji-Paraná, Vilhena e Cuiabá (MT), com uma frequência diária de segunda a domingo.

De acordo com o diretor de marketing e vendas da companhia, Evaristo Mascarenhas de Paula, Rondônia tem grande potencial para o desenvolvimento da aviação regional e a companhia atua no Estado há mais de quatro anos, oferecendo sempre qualidade, segurança e excelência em seus serviços. “Esta nova malha, tem como objetivo estimular o transporte aéreo local com ligações inter e intraestaduais que fortalecem o Estado, principalmente, em função da expansão do agronegócio, que acelera a busca diária por mais voos pelos executivos do setor. Para estas operações combinamos jatos e turbo-hélices para diversas cidades, trabalhando de forma adequada as ligações regionais, conforme densidade de tráfego e distância entre destinos”, completa.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP