TRIP planeja dobrar a frota em dois anos

142

A TRIP Linhas Aéreas, com sede em Campinas (SP) e atuação do Paraná à Amazônia, pelo oeste do País, está com planos de expandir sua atuação regional. A informação é do presidente da empresa, que integra o Grupo Caprioli, José Mário Caprioli. Ele acaba de voltar de Toulouse (França), onde negocia com o grupo Airbus a compra de mais aeronaves ATR 42 e 72, com 50 e 70 lugares respectivamente. O objetivo é substituir os Brasília de sua frota e ter 14 aeronaves, o dobro da frota atual, em dois anos.

Em janeiro o acordo será concluído e até março já chegam três aviões. Caprioli diz que o foco da empresa continuará sendo a aviação regional e que pretende chegar ao Acre e Santa Catarina nesse plano de expansão. Também deve haver uma atuação no Mercosul. A empresa está alinhada às expectativas de crescimento do mercado, pretendendo conquistar os clientes com pontualidade, rapidez e segurança.

A TRIP registra no ano de 2005 um crescimento de 41% no embarque de passageiros. Com incorporação das novas aeronaves planeja ampliação acima de 50% para 2006.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade